Usiminas Realiza Sipat 2021 Durante a Pandemia
Com muita cautela devido a pandemia do novo coronavírus a Usiminas unidades de Porto Alegre realizaram sua SIPAT 2021
O principal objetivo do evento da SIPAT Usiminas 2021 foi sintonizar os participantes com o universo da Saúde e Segurança do Trabalho.
As palestras foram teatralizadas com personagens do grupo Sipat Show que mostraram aos colaboradores os procedimentos que possibilitam a sua experimentação prática e a sua discussão teórica sobre o assunto.
Alem de abordar a importância das medidas de distanciamento social e o uso de máscaras as palestras alertaram sobre a necessidade dos usos dos equipamentos de proteção individual e coletiva.
As palestras foram apresentadas de forma divertida e interativa sublinhando a todo momento os conceitos de segurança como atenção, concentração, consciência desinformação, auto exclusão e auto confiança.
A SIPAT Usiminas 2021 em parceria com o grupo Sipat Show proporcionaram aos colaboradores conhecimentos básicos sobre saúde e segurança misturando técnicas de abordagem lúdicas e criativas para melhor exemplificar os assuntos.
As apresentações foram bem humoradas e buscou despertar o comprometimento das ações e atitudes dos funcionários, colocando-os em permanente sintonia com a importância de sua saúde e segurança.
Outro recurso que fez total diferença na prevenção quanto ao COVID foi uma programação especifica falando de qualidade de vida de forma Online.
Foram apresentadas lives abordando a qualidade de vida do trabalhador durante a pandemia.
As palestras Online aconteceram em diversos dias e horários enfatizando o completo estado de bem-estar físico, mental e social que o trabalhador deve manter trabalhando em casa.
Trabalhamos fatores que interferem diretamente na saúde e conseqüentemente em sua qualidade de vida.
Palestras presentadas pelos atores Maico Pereira e Índio Behn mobilizaram os colaboradores durante a semana situações criadas e relacionadas ao cotidiano dos colaboradores.
As situações apontaram o excesso de trabalho, falta de tempo, problemas de relacionamentos, sedentarismo e os demais gatilhos que podem gerar estresse.
Dessa forma ficou o alerta para o trabalhador ficar atento aos comportamentos que o levam a desenvolver problemas de ansiedade e stress e as doenças relacionadas.
Foi transmitido de maneira divertida quais são os principais sintomas da baixa da qualidade de vida e o que precisa ser feito para combatê-la.