Sipat Durante a Pandemia – Palestras para sipat com medidas Preventivas

Sipat durante a pandemia

O Grupo Sipat Show Palestras para SIPAT levou informação e conscientização de maneira agradável e descomplicada aos colaboradores da construtora Tegra com obras no município de Porto Alegre Rs.

O grupo, através de suas palestras teatralizadas que foram apresentadas de maneira Online e Presencial, conseguiram elucidar com cenas divertidas e n°s de ilusionismo com foco na prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e as medidas de proteção contra o novo coronavírus.
As palestras prenderam a atenção do público poque foram apresentadas com uma linguagem acessível a todos os perfis de colaboradores.
Todas as palestras apresentadas durante essa SIPAT foram lúdicas e utilizaram personagens engraçados que interagiram de forma divertida e acima de tudo, muito esclarecedora.
Foi por meio de cenas bem-humoradas e intuitivas, o grupo foi capaz de gerar conscientização e sensibilização sobre os temas expostos.
Os temas abordados durante essa SIPAT teve como fator predominante a relação entre o publico participante e os assuntos que foram tratados.
Durante a semana foram apresentados os temas de qualidade de vida, segurança do trabalho, meio ambiente e os cuidados de prevenção do novo coronavírus durante a pandemia.
Além disso, foram apresentados assuntos relacionados a condutas inadequadas, bem-estar no trabalho e Ergonomia.
Ao trabalhar os principais conceitos de Saúde e Segurança de maneira lúdica, a SIPAT da Construtora Tegra 2021 buscou estimular os colaboradores a reflexão e autoanálise sobre os possíveis acidentes do trabalho e os cuidados com a saúde de forma em geral.
Nas apresentações, os atores materializaram os fatos cotidianos relacionados a acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e a situação atual da pandemia do novo coronavírus.
Com o intuito de gerar correlação com o dia a dia, foram o grupo apresentou exemplos positivos diante dessas questões.
Consequentemente, os colaboradores se viram mais envolvidos nas questões imprescindíveis à cultura prevencionista e organizacional dentro da empresa.
Ficou claro, durante a semana SIPAT, que o modelo teatralizado estimula o interesse promove melhor entendimento e assimilação sobre os temas.
A palestras SIPAT durante a Pandemia demonstraram que a Segurança e Saúde no Trabalho depende de todos e a interação com o público estimulou o comportamento de prevenção.
A realização da SIPAT Tegra 2021 demonstrou ao participantes, como a atitude prevencionista é importante para a saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.
Mostrou-se também que, além de evitar acidentes e doenças ocupacionais, mudanças de comportamento no trabalho podem evitar doenças graves e até casos fatais devido o atual momento de pandemia em que vivemos.
Em suma a SIPAT DURANTE A PANDEMIA foi um sucesso e as palestras teatralizadas e com mágicas demonstraram-se eficazes no ponto de vista da conscientização dos trabalhadores.
Com toda certeza as apresentações criaram a predisposição dos colaboradores em compreender os riscos no ambiente de trabalho.
Com certeza a SIPAT durante a pandemia demonstrou como palestras bem elaboradas podem promover a expansão da percepção dos sentidos dos colaboradores sobre os temas trabalhados.
Como resultado, a SIPAT conseguiu atingir o seu principal objetivo: a conscientização e sensibilização sobre a cultura prevencionista dentro e fora do ambiente de trabalho.

Postagens Recomendadas
Usiminas realiza sipat 2021