Porque os DD’s são importantes?

Porque o DDS é importante?

Atitudes e comportamentos seguros e conscientes no ambiente de trabalho dependem, sobre tudo, do grau de conscientização dos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes.

Dessa forma, o diálogo diário é a melhor ferramenta para instruir, influenciar e reforçar procedimentos seguros que devem ser implantados e mantidos uma empresa.

Quais são as atribuições do DDS?

            O DDS é um programa de conscientização de todos os colaboradores de uma empresa por meio de discussões sobre Segurança e Saúde no Trabalho, com o objetivo de promover maior integração e mobilização sobre temas que tangem a prevenção de acidentes em ambientes operacionais.

 

Como o DDS deve ser realizado?

O Supervisor, Líder ou Encarregado de setor é o responsável pelo DDS. Cabe a ele realizar, diariamente, em um período que antecede o início da jornada de trabalho, a explanação, orientação e condução das conversas sobre temas relativos à Segurança do Trabalho.

O responsável deve escolher um dos temas a ser discutido nas reuniões com a equipe de trabalho e realizar, de forma clara e objetiva, a leitura explicação do assunto abordado.

Como supracitado, o DDS deve ter duração de cinco a quinze minutos e é fundamental que o seu tema seja registrado diariamente e contenha a assinatura dos colaboradores que fazem parte da equipe.

fonte:

Sipat Show

 

SIPAT SHOW PALESTRAS,TEATRO E MÁGICAS PARA SIPAT.
ATENDEMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.
WWW.SIPATSHOW.COM.BR

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Iniciar Chat
Olá,
Precisa de ajuda?