DST’s e AIDS SÃO TEMAS OBRIGATÓRIOS QUE DEVEM SER ABORDADOS DURANTE A SIPAT

AIDS

A aids é causa pelo HIV e ataca o sistema imunológico. Logo, ter HIV não é a mesma coisa que ter aids, pois muitos são soropositivos mas não apresentam sintomas ou desenvolvem a doença, mesmo assim podem transmitir o vírus por meio de relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas contaminadas ou durante a gravidez e amamentação. Os sintomas ocorrem em três fases, no começo parece uma gripe, mas o seu agravamento baixa a imunidade e permite o aparecimento de doenças oportunistas. O teste é a única forma de descobrir a presença do vírus. O diagnóstico precoce contribui para o tratamento e aumento da expectativa de vida. O uso de antirretrovirais acelera o processo de resistência ao vírus, junto do acompanhamento médico.

DST’s

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) ocorrem, na maioria das vezes, por contato sexual sem proteção e se manifesta, em geral, por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST podem não apresentar sintoma algum. Logo, os exames periódicos e o tratamento ajudam na qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão. As DST são: aids, condiloma acuminado (HPV), hepatites virais, cancro mole, doença inflamatória pélvica (DIP), herpes, clamídia, gonorreia, donovanose, infecção pelo vírus T-linfotrópico humano (HTLV), linfogranulima venéreo, sífilis e tricomoníase.

PREVINA-SE – Doenças sexualmente transmissíveis são frutos de nossas escolas. O uso de preservativo em qualquer relação sexual e uso de agulhas esterilizadas são fatores fundamentais para evitar qualquer tipo de transmissão de DST’s e AIDS.

faça sua sipat com a sipat show.  Também atendemos os estados do Paraná, São paulo e Rio Grande do sul.

Sipat 2016 – sipat show palestras teatro brindes e mágicas para sua sipat. – semana interna de prevenção de acidentes do trabalho. 

SIPAT SHOW PALESTRAS E TEATRO PARA SIPAT.
ATENDEMOS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.
WWW.SIPATSHOW.COM.BR

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar