24/04/19 – Campanha Abril Verde alerta para acidentes de trabalho na construção civil

A Secretaria de Estado da Saúde lançou a campanha Abril Verde 2019.

O objetivo é alertar e sensibilizar profissionais e empresários da área da construção civil quanto ao alto índice de acidentes de trabalho na profissão.

Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SUS/Sinan-NET) apontam que a profissão “pedreiro” lidera o ranking, com 3.576 acidentes de trabalho no Paraná entre 2006 e 2019.

Atualmente, o estado conta com 123 mil trabalhadores na área da construção civil. “A saúde do trabalhador tem a atenção deste Governo. Estamos integrando ações entre as superintendências de Atenção à Saúde e Vigilância em Saúde com envolvimento de todos os municípios”, disse o secretário estadual da pasta, Beto Preto, especialista em Medicina do Trabalho.
Evento:
Na abertura da campanha, que aconteceu nesta segunda-feira (22) no auditório da secretaria da Saúde, em Curitiba, foi realizado o debate “O adoecimento na construção civil e o papel da rede de atenção”, transmitido por videoconferência para todas as Regionais de Saúde do Paraná.

“A construção civil paranaense é um ramo de grande importância econômica e se destaca como provedora de empregos, mas também é responsável por um número significativo de acidentes graves e fatais”, explica o diretor do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST), Elizeu de Oliveira Freitas.

O evento teve ainda a palestra ministrada pelo médico especialista da saúde coletiva e medicina preventiva, Zuher Handar, que já foi secretário de Saúde e Segurança no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego e presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho.

O Abril Verde 2019 segue até a próxima sexta-feira (26), em Curitiba.

Fonte: Massa News

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar