Sipatr 2019 Grupo Weber Sapezal MT

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural do Grupo Weber Sapezal MT
O Grupo Sipat Show tem demonstrado como as artes cênicas, adequadas às peculiaridades da SIPAT como importante ferramenta de conscientização.
Desta vez, o grupo Sipat Show esteve em em Sapezal apresentando a palestra teatralizadas teatralizadas para Sipat Rural.
Quem ficou por conta das apresentações foram os profissionais Rosângela Lima e Denilson Lima.
Como resultado, as palestras conseguiram tratar de temas importantes sobre Segurança e Saúde do trabalhador no ambiente rural.
As palestras teatralizadas, foram realizadas em linguagem acessível a todos os perfis de colaboradores.
Sobretudo, a sipatr teve um formato educativo, introduzindo em cenas divertidas vários assuntos relacionados à Saúde e Segurança.
Assim, ao prover a interação com o público, os atores estimularam a reflexão e, conseqüentemente, o entendimento forma prática.
Os atores conseguiram introduzir em cenas descontraídas, questões relativas de saúde e segurança no trabalho rural de forma agradável.
Mantendo a atenção do público, o grupo tratou de temas como atos inseguros, comportamentos descuidados e condutas inadequadas.
A partir disso, foi possível compreender como determinadas atitudes e comportamentos podem provocar acidentes e doenças graves.
Dessa forma, os colaboradores puderam compreender, com materialização de eventos do cotidiano, a importância de atitudes prevencionistas.
Em resumo, a palestra teatralizada teve sucesso transmitir o foco da apresentação: a conscientização em prol da saúde e bem-estar.
Acima de tudo, a apresentação foi muito importante para compreender como pequenas mudanças de comportamento salvam vidas.
A Saúde e Segurança no Trabalho envolve a todos e por isso a conscientização estimulada pela palestra se torna tão importante.
Tratar sobre essas questões de maneira clara, simples e intuitiva possibilita a maior assimilação e reflexão por parte dos colaboradores.
Por isso, o Grupo SipatShow foi capaz de demonstrar, de maneira lúdica, praticas importantes na prevenção de acidentes.
A palestrante demonstrou como a cultura prevencionista torna-se mais compreensível por meio de atividades lúdicas.
Dessa forma,a Sipatr do Grupo Weber foi um sucesso e contou com a adesão de todos os funcionários.

fonte: Sipat Show

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

sipat-rge-palestra-show