motivacao-e-superacao

humor-interatividade-informacao

contato-telefone (43) 3354-8555 

contato-celular(43) 98817-5049
contato-celular(43) 98804-0058     

facebook

twitter


Oficina de Teatro - SIPAT/CIPA

criado em Quinta, 01 Novembro 2012. Na categoria Blog

AULAS MINISTRADAS PELO ATOR E DIRETOR DE TEATRO PAULO MATOS

Com o objetivo de familiarizar os participantes da CIPA, com o universo teatral, através de procedimentos que possibilitem a sua experimentação prática e a sua discussão teórica, oferecemos essa oficina de iniciação teatral.
Dividida em três etapas, a oficina em um primeiro momento coloca os participantes em contato com os elementos básicos do teatro. Nesta etapa, são trabalhados conceitos como a importância da atenção, concentração, consciência corporal, ritmo, etc..., e serão realizados exercícios de integração, coletividade e jogos. 
A segunda etapa volta-se ao uso do corpo como instrumento de exposição criativa do ator, com exercícios de expressão corporal e vocal. Esta fase contempla também as técnicas de construção de personagens, tendo como base o uso consciente do corpo e da palavra.
A terceira e última etapa consiste na improvisação e experimentação dos elementos trabalhados nas outras etapas da oficina.
A oficina é indicada para os integrantes da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Com o intuito de aprimorar a comunicação, desenvoltura e desinibição dos participantes.
 
paulinho400
Paulo Matos atuou em várias produções teatrais. Entre elas “Sonho de Uma Noite de Verão”, “O Trenzinho do Caipira”, “A Viagem do menino ao mundo dos Gigantes”, “O Auto da Camisinha”, “É de Pequenino Que se Torce o Pepino”, “O Lugar do Sol”, “Sobre os Males do Tabaco”, “Psicos-Grafados – Um Banquete de Poesias”, “No Meu Lado Selvagem”, “O Rei da Vela”, “À Margem da Vida”, “O Cavaleiro Inexistente”,“O Mistério dos Quatro Quadrados” e outras. Na televisão participou da novela “O Astro” da Rede Globo, e da minissérie “A Guerra do contestado” da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Trabalhou como ator cômico em “TaruMan e Capitão da Imbuia: Os heróis Curitibanos”, “TaruMan e Capitão da Imbuia em: Operação Cavalo Babão” “Minhoca e Goiaba em: A Escada”, “Minhoca e Goiaba em: A Bomba”.
SIPAT SHOW PALESTRAS E TEATRO PARA SIPAT
 
No video selected.

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.